fortune tiger jogo
caça níquel online Milei busca reverter efeito criptogate em encontros com Musk e FMI nos EUA
Pela primeira vez desde que chegou ao poder em 2023caça níquel online, o presidente da Argentina, Javier Milei, está na defensiva após mergulhar seu governo em um escândalo envolvendo criptomoedas. Uma viagem a Washington dá a ele a chance de retomar a ofensiva.
Jogo do FortuneMilei chegou à capital dos EUA nesta quinta-feira (20) buscando alívio da saga que ainda se desenrola quase uma semana após ele promover uma memecoin no X que disparou antes de rapidamente colapsar.
Planejada com semanas de antecedência, a visita não poderia ter melhor timing para ajudar Milei a desviar o foco de volta para seus sucessos econômicos na presença de amigos políticos.
Ele tem agenda com Elon Musk, bilionário que agora tem papel de liderança no governo de Donald Trump, na CPAC (Conservative Political Action Conference), o encontro pró-Trump que vê o argentino como um dos seus. E ele também se reunirá com a chefe do FMI (Fundo Monetário Internacional), Kristalina Georgieva, buscando consolidar um acordo para ajudar a impulsionar a economia da Argentina.

"Esta viagem foi planejada para fortalecer o relacionamento com o governo Trump, especialmente após as ameaças de tarifas, e ir às instituições de crédito internacionais para empurrar o acordo com o FMI até a linha de chegada", disse Kezia McKeague, diretora-gerente da consultoria McLarty Associates, com sede em Washington. "Agora, convenientemente, está servindo a um terceiro propósito, que é o doméstico."
Até a semana passada, Milei pouco fez além de impressionar os investidores ao cortar o inchado orçamento público da Argentina, reduzindo a inflação para o menor nível em quase cinco anos.
Sua popularidade permaneceu surpreendentemente duradoura em casa, mesmo em meio a uma recessão brutal da qual a Argentina ainda está saindo —em parte devido a uma persona pública ousada, utilizada através de seu uso incessante das redes sociais, que ataca o establishment político do país.
jogo do.tigre Leia maisMilei compara criptomoeda a jogo de azar e diz que não a promoveu, apenas divulgou Milei se livra de investigação sobre criptogate no Senado Entenda possíveis impactos econômicos e políticos do criptogate na Argentina
Mas, na última sexta-feira, ele promoveu uma criptomoeda chamada Libra assim que foi lançada, apenas para deletar o post e recuar em seu apoio após a moeda colapsar horas depois.
A situação se descontrolou desde então: Hayden Davis, uma figura chave por trás do token, destacou o envolvimento de Milei na saga, mesmo enquanto a equipe do argentino buscava minimizar quaisquer conexões
Davis também se gabou em uma mensagem de texto para outro investidor de que havia pago Karina Milei —a irmã e conselheira mais próxima do presidente— para que Milei fizesse o que ele queria, de acordo com reportagens publicadas na terça-feira (18).
Davis negou ao CoinDesk, o site da indústria cripto que publicou capturas de tela das mensagens, que tenha feito quaisquer pagamentos ao presidente ou sua irmã, ou enviado as mensagens. Milei negou qualquer irregularidade em uma entrevista televisiva na segunda-feira.
O escândalo testou os dois pilares da popularidade de Milei: seu domínio da economia libertária e suas credenciais como cruzado anticorrupção. Na melho r das hipóteses, ele cometeu um erro humilhante ao se envolver em algo que não conhecia.
Na pior, ele enfrenta questões sobre potencial suborno em seu círculo íntimo. O impacto sobre os ativos argentinos foi relativamente moderado, com o índice de ações local caindo cerca de 6% na segunda-feira, apenas para recuperar totalmente essas perdas e subir ainda mais na quarta-feira (19).
O incidente da semana passada, no entanto, abriu uma pequena brecha para a oposição argentina, que entrou com mais de 100 processos judiciais e um inquérito de impeachment. O esforço para remover Milei do cargo é improvável de avançar.
jogo tigrinhoMas ele precisa de uma vitória que mude a narrativa, e é possível que ele a encontre em Washington. Seu governo está em negociações com o FMI há meses sobre um novo programa que poderia fornecer uma nova injeção de dinheiro para ajudar a levantar os controles cambiais, e o apoio dos EUA —o maior acionista do credor— é crítico.
Um novo acordo seria o 23º da Argentina com a instituição, e como levantar os controles de capital tem sido um ponto de discórdia importante.
A equipe de Milei insistiu em controlar a taxa de depreciação do peso para manter os preços ao consumidor sob controle, mas o FMI tem pressionado por uma política cambial mais flexível.
O Ministro da Economia, Luis Caputo, disse na segunda-feira que a Argentina e o FMI só precisam acertar os detalhes finais. Não está claro quão próximos realmente estão, mas a saga de Milei pode adicionar urgência à sua busca para consolidar o acordo, disse Marcelo Garcia, diretor das Américas para a Horizon Engage, uma consultoria em Buenos Aires.
"Até agora, o governo parecia não ter pressa real para chegar a um acordo com o FMI", disse Garcia. "Esta crise política pode mudar isso."
As ameaças tarifárias de Trump também estão pesando sobre Milei. O plano de impor tarifas recíprocas a nações que colocam custos elevados sobre produtos dos EUA colocou a altamente protecionista Argentina na linha de frente de uma guerra comercial global, representando um desafio para Milei, mesmo enquanto ele se aproxima do líder dos EUA.
Mas é o CPAC que pode proporcionar a Milei o maior impulso pessoal. Ele está prestes a receber uma recepção calorosa de uma multidão de conservadores que o abraçaram nas redes sociais e no mesmo evento há um ano, e entre os quais o escândalo cripto mal foi registrado. A equipe de Milei enfatizou que ele falará no mesmo dia que Trump.
"Esta viagem está bem cronometrada", disse Benjamin Gedan, diretor do programa da América Latina do Wilson Center em Washington. "Milei será recebido calorosamente nos EUA, onde é visto como um mágico que venceu a inflação e trouxe ordem à economia propensa a crises da Argentina."
benefício do assinante
Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.
benefício do assinante
Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.
Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHARecurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Deposite já e comece a jogar — 18+ | Jogue com responsabilidade. Na ZA9BET sua diversão é garantida a partir de 1 real!Leia tudo sobre o tema e siga:
América Latina Argentina bitcoin criptomoeda Donald Trump Elon Musk Estados Unidos FMI Javier Milei sua assinatura pode valer ainda maisVocê já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muitoMais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS Envie sua notícia Erramos? Endereço da página https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/02/milei-busca-reverter-efeito-criptogate-em-encontros-com-musk-e-fmi-nos-eua.shtml Comentários Termos e condições Todos os comentários Comente Comentar é exclusividade para assinantes. Assine a Folha por R$ 1,90 no 1º mês newsletter folhamercado


Ferramentas de retail media da Shopee ampliam vendas de grandes marcas


Mais de 20 milhões já usaram Uber Moto no Brasil


IDOR: ciência do Brasil para o mundo


Histórias do Desenvolvimento 3: conheça o programa de financiamento Finame


PepsiCo investe em sustentabilidade e transforma o negócio


Com 20 anos de tradição, Unicid segue na vanguarda da formação médica


Aço ecoeficiente é inovação da ArcelorMittal para contribuir com transição energética


Planeje seu investimento e realize o sonho da casa própria; confira o especial Ano Novo, Casa Nova



Imposto de Renda é decisivo na hora de optar entre PGBL ou VGBL; entenda das diferenças


Aço inteligente da ArcelorMittal permite obras mais sustentáveis, rápidas e eficientes


Ambiente seguro e infraestrutura atraem investimentos e colocam Minas Gerais como líder na economia verde


Cadastra e Maeztra unificam marca; fusão fez dobrar a divisão de commerce da empresa

Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
PGR omitiu falas de Mauro Cid que contrastam com denúncia contra BolsonaroProcuradoria, por outro lado, enfatizou pontos da delação do tenente-coronel que incriminam ex-presidente
20.fev.2025 às 23h00
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Oposição ignora sinal de Alcolumbre sobre anistia do 8/1 e mantém mobilizaçãoGovernistas avaliam que senador 039;colocou a bola no chão039; e deixou claro que projeto não está na ordem do dia
21.fev.2025 à 0h01
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Moraes manda Rumble indicar representante legal em 48 h sob pena de suspensão no BrasilPlataforma de vídeos entrou com ação contra o ministro nos EUA junto a empresa de Trump
20.fev.2025 às 21h00Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.
jogar tiger Modal 500O jornalnbsp;Folha de S.Paulonbsp;(1921 - 2025)nbsp;eacute; publicado pela Empresa Folha da Manhatilde; S.A. CNPJ: 60.579.703/0001-48
ZA9BET Sua Casa de Apostas - Bônus de 100% no Depósito NEWSLETTERCadastro realizado com sucesso!
OkPor favor, tente mais tarde!
Ok